POLÍTICA DE TROCA

POLÍTICA DE TROCA

  1. CONDIÇÕES BÁSICAS

  • A compra deverá estar dentro do prazo máximo de 40 dias corridos;

  • Apresentação obrigatória do comprovante de compra (Nota fiscal ou Cupom fiscal); 

  • O produto deve estar embalado, sem indícios de uso e em perfeitas condições de revenda;

  • Para produtos com defeito de fabricação, o prazo de troca é de até 7(sete) dias, a partir da emissão da nota fiscal ou cupom fiscal. Acima deste prazo o cliente fica sujeito (dependendo do produto) a ter que se dirigir à uma assistência técnica autorizada do fabricante, com apresentação da respectiva nota fiscal;

  • Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição e ficha técnica do produto;

  1. NÃO HAVERÁ TROCAS:

  • Produtos fora de linha ou ponta de estoque;(deverá estar anunciado no site);

  • Produtos em mau estado (quebrado, riscado, amassado, etc), com a embalagem violada, rasgada ou que apresentem evidências de mau uso;

  • Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

  1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS:

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

  • Apresentar nota/ cupom fiscal;

  • Apresentar nota/ cupom fiscal;

  • O produto não pode apresentar indícios de mau uso;

  • Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original;

  1. ARREPENDIMENTO:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

  1. RECEBIMENTO DAS ENTREGAS:

Caso a Soedral Materiais Elétricos e Hidráulicos não consiga realizar a entrega dos produtos por algum dos motivos abaixo descritos:

  • Ausência do Cliente ou da pessoa autorizada;

Será realizado uma nova tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados.

Em caso de fracasso desta entrega, a Soedral Materiais Elétricos e Hidráulicos entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

Em caso de erro por parte do cliente na indicação do local de entrega do pedido, será cobrado um novo frete do mesmo. Para isso:

  • O cliente terá que ir até a loja virtual, refazer o pedido e pagar a diferença do frete (se houver).

  1. OBSERVAÇÕES GERAIS:

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

  • a mercadoria seja devolvida a Soedral Materiais Elétricos e Hidráulicos ou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Soedral Materiais Elétricos e Hidráulicos ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.